DEPOIMENTO
Categoria Professor Universitário de curso de comunicação
Maria Moraes Luz
UNIP - Universidade Paulista (DF)
Antigamente, tínhamos as conversas paralelas em sala de aula. Atualmente, temos as conversas digitais que tiram o foco do que está sendo discutido. Além disso, a crise socioeconômica vem dificultando o acesso dos discentes aos campos de estágio e ao mercado de trabalho. Muitos alunos protelam a formatura com medo de não conseguirem ingressar nas assessorias e redações.

Um outro desafio é provocar nos alunos a formação do senso crítico, principal objetivo da academia. Para além do conteúdo e das quatro paredes da sala de aula, há uma infinidade de fatos prontos para se tornarem notícias socialmente relevantes. Mas esses desafios acabam gerando oportunidades para essa relação dodiscência.

Os celulares podem ser fontes de informação preciosas; a escassez de campos de trabalho pode tornar os alunos mais criativos e empreendedores, além de mais críticos em relação à conjuntura nacional e internacional, podendo gerar denúncias, militância e soluções socialmente sustentáveis.

   
   
   
           
Professor IMPRENSA 2018: Depoimento de
Sérgio Bialski - parte 1
Professor IMPRENSA 2018: Depoimento de
Sérgio Bialski - parte 2
Professor IMPRENSA 2018: Gutenberg Barbosa, vencedor de 2 categorias
 
 
 
"Só existimos enquanto docentes por causa dos discentes e da vontade dos mesmos em aprenderem", declara premiada
"Saber que o exercício da minha função faz diferença e perceber carinho, reconhecimento e respeito dos meus alunos é motivo de eterna gratidão", diz bicampeã
"Não adianta conhecer a matéria sem dominar o código deontológico da sua profissão e sem ter a responsabilidade de colocá-lo em prática", afirma premiada
"Em época de transformações, estudante precisa entender novas lógicas de processos comunicacionais", alerta educador premiado
Dificuldades não impedem de investir na formação de jornalistas comprometidos, afirma professora premiada
"O respeito aos diferentes saberes traz modificações benéficas na vida dos alunos e de todos impactados por seus trabalhos", destaca premiada no Professor IMPRENSA
Prazer da premiação está no reconhecimento de seu comprometimento com a formação de bons profissionais, avalia Mario Camarão
Premiada no Professor IMPRENSA
ressalta importância de projetos ligados
ao fotojornalismo
"A conquista do Professor IMPRENSA
representa uma confirmação de que vale a pena você acreditar na educação", diz premiada
“Heterogeneidade é oportunidade para buscar formas diferenciadas e positivas no processo ensino-aprendizagem”, diz vencedora do Professor IMPRENSA
"Formar comunicadores é se esforçar para que os futuros colegas sejam agentes de mudança", destaca premiado por coordenação de jornal laboratório
O empenho diário é determinante na motivação
e formação dos futuros profissionais, destacam professores
“A valorização do professor é um estímulo para
um melhor desempenho em sala”, afirma Maria Angela Dummel
“Ser lembrado pelos alunos é o ápice
da nossa missão como educadores”,
diz Miguel Manasses
Professoras de Pernambuco valorizam a convivência e troca de experiências
com os alunos
Professor IMPRENSA 2018 divulga prévia
de votos na categoria Orientador de TCC
A docência envolve esticar as mãos
para futuros colegas, orientar
e aprender junto
Professor IMPRENSA 2018 divulga prévia
de votos na categoria Coordenador de
jornal laboratório
“O Professor IMPRENSA tem contribuído para estimular o empenho pela melhoria dos cursos”, afirma Janayna Ávila
Professor IMPRENSA 2018 divulga prévia
de votos na categoria Professor Universitário
“Bons professores existem para e por causa
dos seus alunos”, afirma Paulo Camargo
Ajudar os alunos a fortalecer suas
potencialidades é papel do professor
Professores destacam importância de formar comunicadores capazes de refletir e produzir conhecimento sobre a profissão
 
 
 

Imprensa Editorial Ltda.
Fone: (11) 98204-0002 - www.portalimprensa.com.br
Caixa Postal 72022 - São Paulo - SP - CEP: 05339-970
Todos os direitos reservados